Sei que venho tarde, mas mais vale tarde que nunca! De qualquer maneira tinha vontade de falar de alguns produtos que adorei o ano passado e assim ficam a conhecer novos produtos.
Não o uso para confecção de alimentos, mas sim como desmaquilhante. A maquilhagem dissolve-se com óleos por isso assim é uma maneira mais natural e barata de me desmaquilhar. E assim a pele até fica hidratada com o óleo. Comprei côco prensado a frio, orgânico e virgem e como à temperatura natural o óleo está sólido eu costumo raspar um pouco com as unhas, esfregar esse pedaço entre as mãos para derreter e espalhar pela cara onde está a maquilhagem. Depois para retirar molho a cara com água morna, esfrego a cara com sabão, lavo e limpo. Por vezes quando tenho muita maquilhagem ainda uso um disco de algodão reutilizável (que é outro dos meus produtos preferidos) para retirar algum resto de maquilhagem.
Tentei usar no cabelo para hidratar as pontas mas o resultado não foi tão bom como o óleo de côco da Garnier que ja usava (que é outros dos produtos que adoro!).
Como o frasco é enorme e apenas é preciso uma pequena quantidade para retirar a maquilhagem, esta embalagem vai-me durar imenso tempo!
Não recomendo a utilização de óleo de côco na confecção de alimentos porque realmente é um óleo saturado em gorduras e que provocam o aumento do colesterol LDL (o mau colesterol), por isso creio que o azeite continua a ser uma boa opção.
O 2º produto do ano é...Discos de algodão reutilizável.
Estava farta de usar aqueles discos/bolas de algodão que se usa e vai fora e para o bem do planeta e, a longo prazo, da minha carteira decidi comprar estes discos de algodão (de preferência orgânico) que são reutilizáveis. Basta usar, lavar e deixar secar. Eu comprei no ebay (reusable make up wipes da Just Little Changes) e até agora estou contente com a compra, mas sei que em Portugal há um site - Mind the Trash (https://mindthetrash.pt/) - que também vende.
O 3º produto do ano é (ainda relacionado com produtos de beleza)... óleo de côco e manteiga de cacau da Garnier para cabelos.
Coloco depois do banho e todos os dias de manhã nas pontas do cabelo e sinto que o meu cabelo está mais sedoso e macio. E as pontas estão menos espigadas! E eu já tinha este produto por casa à algum tempo, mas nunca me interessei muito por ele até que pensei "fogo tenho isto aqui tenho de começar a usar mais para não desperdiçar"e acabei por ver bons resultados e agora adoro usar! Ainda tentei substituit por óleo de côco natural, como mencionei em cima, mas não obtive os mesmos resultados!
O 4º produto do ano é (novamente relacionado com côco ahah)...leite de côco.
AMO este tipo de leite/bebida vegetal! É verdade que é tudo uma questão de hábito e bebi várias marcas desta bebida vegetal até que encontrei uma que amo e tem apenas 4 ingredientes. Por isso agora em vez de leite normal, o que bebo de manhã é cerca de meia caneca desta bebida. Leite de aveia e amendôa também não são maus, mas para mim côco é o vencedor.
A marca que adoro é a Rude Health, que passei a conhecer pela youtuber Alice Trewinnard e às tantas apercebi-me que é uma marca britânica, por isso há bastantes lojas que vendem esta marca por aqui. Mas claro que é carota, 1L é £2.50! Que dor! Por isso é que não bebo uma caneca inteira, para ver se dura mais tempo. Mas 1L dura-me cerca de uma semana.
Outra marca que já experimentei em Portugal e que se vende nas lojas Go Natural e Celeiro é Isola Bio, que também é muito boa (tem cerca de 5 ingredientes)! E é mais barata!
E pronto, estes foram os produtos que mais mudaram as minhas rotinas no ano de 2018. Resumidamente, podemos dizer que descobri as maravilhas do côco este ano!
Entretanto este ano estou a tentar mudar as minhas rotinas mais consumistas e por isso ando a usar produtos diferentes em casa e a mudar hábitos para ter uma vida mais sustentável, eco-friendly, zero waste e plastic-free, por isso este ano hão-de vir muitas novidades amigas do ambiente!
Sem comentários:
Enviar um comentário