Pelas sinopses e pelo trailer sabe-se que ela vive numa época mais à frente, após uma guerra que destruiu uma grande parte do Mundo e eles encontram-se protegidos por uma muralha em Chicago. Para que tudo corresse bem desta vez e não houvessem guerras, criaram-se 5 facções: Abnegação (Altruísmo), a Amizade (Paz), a Audácia (Coragem), a Franqueza (Sinceridade) e a Erudição (Inteligência). A personagem principal, Beatrice ou Tris, faz parte da abnegação com a sua família, mas quando atinge a maturidade faz um teste e, independentemente do resultado, pode escolher uma facção. Mas é aí que o enredo se complica...ela fez o teste e foi inconclusivo, ou seja, não pertence a nenhum facção em concreto, pertence a todas, é o que chamam ser divergente.
Mas pronto para saber o resto recomendo que vejam o filme, porque realmente eu achei que era bom e gostei da história. Algumas coisas adivinhei pelo caminho, não sei se isso é bom, mas acontecesse claro, é só usar lógica. Mas em muitas coisas também fiquei surpreendida, por isso teve um certo equilíbrio.
Neste filme pude ver pela primeira vez a actriz Shailene Woodley como protagonista e até gostei. Não gosto que a comparem com a Jennifer Lawrence porque são ambas diferentes, mesmo como actrizes e por isso não faz muito sentido comparar...a não ser pelo facto de ambas protagonizarem papéis de heroínas em filmes de "adolescentes". No geral gostei do elenco, da produção/realização e da banda sonora!
Vejam, espero que gostem ;)
By the way, hoje vi "The Spectacular Now" com a mesma actriz e apesar de ela representar bem, já não gostei muito do filme, mas foi mais porque achei que era mesmo para adolescentes e que demonstra muito o que acontecesse quando temos de seguir em frente e queremos é viver o "agora". Isto acontece muito quando os adolescentes gostam muito de estar no secundário lool e não conseguem escolher o que querem ser/seguir. Enfim não é um mau filme, não acho que tenha desperdiçado horas da minha vida (como aconteceu com "The Bling Ring", que desperdício de tempo!)., mas também não foi um filme muito entusiasmante.