Agora, provavelmente, obrigam-me a ter visto, a pedir residência permanente, quiçá dupla nacionalidade, que eu ainda nem me tinha decidido se queria ou não e a tratar de uma data de papelada! O que é que isto me faz sentir? Faz-me sentir AINDA mais longe de casa, presa neste país que nem me quer, rejeitada e desiludida com este país que escolhi para viver e trabalhar. Eu sempre fui uma grande admiradora deste país, mas agora, estando cá, cada vez me vejo mais desiludida, então depois do dia de ontem...
Ontem acordei, fui logo à internet e fiquei chocada...já tinha mensagens sobre a campanha LEAVE ter ganho e não consegui acreditar. Fiquei tão cheia de raiva!!! Até que cheguei ao autocarro que me leva ao hospital e começo a ficar paranóica, pois entrei e parecia que estava tudo a olhar para mim. E eu sentei me e pus me a chorar. Cheguei ao trabalho sensibilizada e as primeiras pessoas que me perguntaram "E o que vai ser de ti agora?" levaram comigo logo a chorar e a levar as mãos à cara a dizer "Não sei". Merda de dia, não ia conseguir trabalhar como deve ser sempre a pensar nisto e sensível como estava. Depois tive uma data de casos complicados, dia muito desafiante em termos de trabalho e às vezes quando se falava do Brexit só me apetecia chorar, mas agora já me contia. Cheguei a ir aos cacifos para poder chorar...cheguei ao fim do dia exausta mentalmente...o meu corpo nem estava cansado mas a minha mente não se aguentava. Mas lá quis ver notícias portuguesas e um especial da RTP1 sobre o Brexit.
Isto vai ser um caos para o país. Promessas que foram feitas pela campanha do LEAVE já começaram a ser desmentidas, as pessoas a ficar arrependidas por terem votado LEAVE, os jovens revoltados com os velhos porque estes últimos foram os que votaram em maior peso para LEAVE enquanto que os jovens votaram em peso para REMAIN e estes sim são o futuro do país, não os velhos que daqui a uns anos morrem! Pessoas a falar de xenofobia, de incerteza sobre o futuro, a libra a cair para valores mínimos em 31 anos, países da união europeia a já sofrerem com o impacto do Brexit.
Vem aí muita desgraça e não sei o que é do meu futuro.
Uma coisa me anima:
"So sorry to read your last "share".
You're an excellent cardiac physiologist, a fantastic member of the team and a huge asset to the NHS. We need you! Whether as a friend or manager, I will happily point out all the good you bring to us"