sexta-feira, 27 de março de 2015

Filmes que...não recomendo! Insurgente

É verdade, tinha de vir aqui não recomendar um filme! Por muito que goste da Shailene Woodley, Theo James, Naomi Watts, Kate Winslet, Ansel Elgort, Miles Teller e etc, o filme não tem NADA, mas NADA  a ver com o livro e abomino todos os filmes que alteram por completo os livros. Uma coisa é adaptar que foi o que fizeram com Divergente, mas na realidade esta lá tudo e não fogem muito à história. Agora Insurgente?? Nem sequer existe uma caixa em que se tem de superar as simulações para se saber uma mensagem do exterior. Isso para mim ultrapassou-me. Queriam encurtar o filme e fizeram isto? Opa fizessem dois filmes. Realmente esta indústria preocupa-se muito com o dinheiro e eu até os percebo, mas...não estraguem a história please!!
Por isso aconselho a todos lerem o livro, vão perceber melhor, adorar mais a história e não se vão arrepender. Só se for de ver o filme, como eu me arrependi, mas pronto gostei de ver os actores em acção!
Eu realmente adoro ver Divergente, já vi o filme "mil" vezes e vejo mais se for preciso. deixa-me apaixonada, com sensação de querer viver mais, de correr, sei lá, de lutar por causas maiores... adoro mesmo. Pode parecer parvo, mas é dos meus filmes preferidos. E é a primeira vez que admito e me apercebo disto.
Deixo aqui a música que mais gosto desse filme, o tão grandioso Divergente!
Beating Heart de Ellie Goulding

Mas também adoro Run Boy Run the Woodkid :) Boa sexta-feira!!

Filmes! Eu Recomendo...Big Hero 6/Jogo da Imitação/Sniper Americano

Eu sei que estes filmes estiveram nomeados para Oscar, mas gostei muito de cada um, especialmente do primeiro.

Big Hero 6 é sobre um rapaz que vive em San Fransokyo (San Francisco + Tokyo, super engraçado) e que é super preguiçoso, mas super dotado na área de robótica. O seu irmão que anda na faculdade nessa área tenta despoletar no seu irmãozinho mais novo o bichinho pela faculdade, onde podem desenvolver as capacidades deles em vez de participar apenas em combates de robótica. E assim acontece, no entanto uma tragédia acontece e depois temos de ver Hiro a descobrir um assassino e tudo o que isso envolve. Não conto mais senão digo muita coisa. É um filme que realça a importância das relações familiares e de amigos, realça a vontade de lutar por aquilo que queremos e é um filme para todas as idades. Vale mesmo a pena ver.

Site IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2245084/
Site Oficial: http://www.disney.pt/big-hero-6-os-novos-herois#/videoId/1_kmxlw3e6


Jogo da Imitação é sobre uma fase da história de vida de Alan Turing, senhor este que nos ajudou a vencer a II Guerra Mundial, portanto é um herói mal reconhecido. Não esteve perto do campo de batalha, mas esteve a desenvolver uma máquina que iria descodificar os códigos dos Nazis que todos os dias mudavam e era humanamente impossível descodificá-los a tempo. Daí a máquina ser muito importante. Neste filme podemos encontrar consequências da genialidade que nem sempre pode trazer felicidade, as dificuldades de se ser "diferente" naquela época e o horror de tomar certas decisões. Outro filme que aconselho vivamente a ver. É mais um abre olhos sobre a II Guerra Mundial. Desde já...adoro Benedict Cumberbatch, não sei porque lool mas até gosto muito do actor!

Site IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2084970/
Site Oficial: http://theimitationgamemovie.com/


Sniper Americano é sobre a história de Chris Kyle, um ex-cowboy que decidiu ser sniper da Navy SEAL e salvou imensas vidas, no entanto isso perseguiu-o e não correu pelo melhor. Após a 4 tours de trabalho em que acabou por passar anos da sua vida na guerra, Chris decide vir para casa para a sua mulher e filhos, mas precisa de ajuda para superar aquilo pelo que passou. E decide ajudar ex-veteranos da guerra, contudo a guerra ainda o persegue e o pior acaba por acontecer. Bradley Cooper esteve óptimo a interpretar esta personagem e é mais um filme em que dá muito em que pensar, principalmente naquilo que se passa no campo de batalha. Não é fácil esquecer o que se vê e aquilo com o que se convive.


Site IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2179136/?ref_=nv_sr_2
Site Oficial: http://www.imdb.com/title/tt2179136/?ref_=nv_sr_2


quinta-feira, 26 de março de 2015

Já nem sei que fazer

Ultimamente a minha cabeça anda um caos! Poderia estar pior, mas  o que me vai na cabeça já basta. Ora vou lá para fora ora tenho uma entrevista cá, ora me convidam para publicar um trabalho, ora gastei uma pipa de massa no dentista por causa de um dente podre, ora o pc avaria e já tive de comprar outro. Já chega!!
Já tive uma espécie de entrevista com um recrutador de Londres que está à procura de um trabalho por mim e para mim, mas entretanto tenho uma entrevista num Hospital cá, hoje! Estou super nervosa! E nem sei o que quero. Quero ficar cá ou ir embora? Já me estava a mentalizar de que lá fora era o paraíso para trabalhar, mas para a vida pessoal era o inferno, uma vez que não tenho lá família e amigos, tenho pessoas conhecidas mas Inglaterra é grande e não vamos todos para os mesmos sítios. Para não falar no meu namorado...que nem sei se ia comigo. Eu bem queria.
A vida é feita destas coisas não é? Nunca sabemos o que irá acontecer e ninguém pode fazer as escolhas por nós.
Quanto ao pc acho que graças ao meu namorado fiz um bom negócio. PC com 6gb de RAM, 750gb de disco rígido, intel core i3 e acho que a placa gráfica tem 2gb. Pelo que percebi é bom e é ASUS, que é considerada uma marca boa. HP é que nunca mais iria querer... sempre a sobreaquecer.
Voltando ao trabalho, espero que hoje corra bem, se der pelo menos fico mais uns tempos em Portugal, a trabalhar a full-time como queria e com os meus amigos e família.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Futilidades

Não as aguento! Que me interessa aquela roupa que é mais bonita que a outra e aquele sapato todo janota?! Epa não me venham com essas merdas que não tenho paciência. Se calhar é isso, falta-me a paciência. Mas se nem sequer tenho dinheiro e se preferia gastá-lo noutras coisas mais interessantes, para quê levarem-me a ver roupa? Para me porem ainda mais triste? Só se for...
Quero é poder acolher aquele animal que não pude acolher, quero ter uma vida melhor, quero que os islamitas deixem de fazer o que andam a fazer, quero que a Grécia abra os olhos, quero que a violência acabe...inúmeras coisas. Uma que me ocupa ultimamente o pensamento é: quero que a minha mãe se interesse por mais algo na vida. Que é feito daquele lema e música ahah "Muda de vida se não vives satisfeito"?
E depois há ai tanta gente horrível...credo. Um dia estava no metro e uma sra de idade, vá teria talvez uns 60 e poucos anos, começou a falar comigo de assuntos triviais e entretanto passa uma senhora de 30/40 anos com uma saia curta e collants . E não é que a velha começou logo a comentar e a dizer que pouca vergonha com a idade dela e bla bla só a falar mal da sra e ela a passar! Coitada! Tão a mulher não pode usar o que quiser?? Meu Deus! As pessoas são tão estúpidas! Existem mil assuntos mais importantes para serem discutidos e o raio da velha a falar mal da roupa das pessoas?!! Eu fiquei parva, sem saber o que dizer, mas para a próxima pergunto-lhe se ela sabe o que é liberdade, se sabe o que é preconceito e se não acha que há coisas mais importantes para se comentar! Gentinha preconceituosa!
Opa hoje o dia foi péssimo!

terça-feira, 3 de março de 2015

Só Porque Adoro

O que é que a minha Bunny está a cheirar??

É o Mockinjay Pin!!

E ela adora-o!!


Livros! O que recomendo! Verão Quente e Divergente

Este ano ainda só li 2 livros. Até acho que estou acima da minha média, mas bora lá ler o máximo que conseguir eheh. Já li "Verão Quente" de Domingos Amaral e "Divergente" de Veronica Roth.

"Verão Quente" é sobre uma família de "fascistas" (palavras dos comunas) que sofreram com a revolução de Abril. Eram uma família de bens e tudo corria bem, tirando as maluquices da irmã de Julieta e das traições do seu marido. Um dia Julieta chega à mansão na Arrábida e algo horrível acontece à família. A sua irmã e marido são encontrados mortos, juntos e semi-nus e Julieta com uma arma na mão, caída ao fim das escadas e...cega. Foi então condenada à prisão por homicídio dos dois, porque tudo indicava e havia muita pressão para colocar os "fascistas" na prisão. 
Passados anos e já com a sua filha, Redonda, crescida e a criar laços consigo, Julieta encontra a nossa personagem principal que se interessa pela sua história e decide escrever um livro sobre este mistério...se Julieta diz que não os matou...quem terá sido? E basicamente é sobre isto, com uns romances, traições, desilusões pelo caminho. Eu gostei muito de ler, achei bastante acessível e deu para criar uma hipóteses e teorias, que depois no final não me serviram de nada lool mas foi interessante! Já vi na Internet más opiniões relativamente à linguagem utilizada e à escrita que já foi melhor noutros livros do meus autor, mas eu que já li 3 livros dele antes deste até nem achei mau!!
Para terem um sneak peak do livro aqui têm: http://www.wook.pt/ficha/verao-quente/a/id/13044551

"Divergente" já devem conhecer do filme, mas se gostaram aconselho vivamente a ler o livro e verem as diferenças. Adorei reconhecer as diferenças, perceber mais da história da personagem e sobre a própria personagem, achei muito mais envolvente que o filme claro. Fiquei com a noção de que devia ler todos os livros dos filmes adaptados dos mesmos.

Agora já estou a ler novamente "Insurgente" porque o filme vai estrear dia 19 de Março, mais vale relembrar!!

Update

Ora então aqui vai um update neste meu estado de não comer carne. Fiquei mal da barriga...durante uma semana. Já percebi que o meu corpo se ressentiu, por fazer esta mudança repentina, por isso decidi ir com calma, porque estar mal do estômago durante uma semana é capaz de nos mudar a perspectiva lol. Mas mantenho-me quanto a comer animal...quero reduzir ao máximo o que conseguir. Faz-me imensa impressão estar a comer um animal que teve de morrer para me alimentar e saber que teve uma vida péssima e dedicada à engorda para depois chegar ao meu prato. Eu amo animais, às vezes até me questiono se não amo mais animais do que pessoas, que são capazes de coisas muito bárbaras.
Também sei que nós de certa forma fomos feitos para nos alimentarmos de animais...mas vou reduzir ao máximo o que conseguir, até para explorar mais sobre a alimentação saudável, mais à base de vegetais, leguminosas...

Wishlist - Natal 2019

E para este Natal como é óbvio há wishlist, mas com umas sugestões mais sustentáveis! Para começar... LIVROS! Tenho 3 sugestões e que s...